Seu pijama tem uma história reveladora


O que você escolhe para usar na cama é uma questão pessoal. Você pode ser perfeitamente feliz em um conjunto de pijama listrado, enquanto outra pessoa poderia optar por adormecer em uma linda camisola (ou absolutamente nada!). Mas você sabe como a roupa de dormir de hoje chegou ao seu estado atual? A história do pijama é mais surpreendente do que você imagina!


E qual é sua origem? “Pijama” vem da palavra indiana “piejamah”, que descrevia calças soltas amarradas na cintura. As confortáveis ​​calças eram admiradas pelos colonos britânicos como a coisa perfeita para usar quando cochilavam à tarde, e não demorou muito para que a roupa fosse considerada perfeita para qualquer hora que se fosse dormir. Quando os colonos retornaram à Grã-Bretanha, a tendência pegou.


Os pijamas não são apenas para dormir: no início de 1900, um estilista chamado Paul Poiret criou pijamas de seda para serem usados ​​em público durante o dia, assim como à noite. E hoje, em alguns países asiáticos, as pessoas ainda gostam de usar pijamas completos em público. No Japão, essa tendência é levada um passo adiante. Algumas pessoas saem em algo chamado Kigurumi, que são pijamas feitos para se parecerem com trajes gigantes de animais empalhados.



E quem precisa de pijama? Embora as lojas vendam toneladas de pijamas hoje em dia, boa parcela da população ainda dorme sem roupas. Na média, no entanto, em torno de 70% dos homens preferem dormir com alguma vestimenta, ao passo que 85% preferem pijamas e camisolas para ao se deitarem. E você? Que tal escolher seu pijama agora? www.pijamasdatribo.com

Pijamas da Tribo

Tel: (61) 985-447-074

©2018 BY PIJAMAS DA TRIBO. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM